quinta-feira, 29 de novembro de 2007

A negação da idade

Minha mãe acabou de ir numa palestra da Rosely Sayão e nós almoçamos juntas para ela me contar tudo. Não vou falar mto pq preciso ir dar uma corridinha antes que a luz se vá embora, mas quero dividir com vcs algo que ela disse e que faz mto sentido: há falta de adultos hoje em dia. O problema da falta de respeito à autoridade é porque os mais velhos não estão se dando ao respeito. Ninguém mais quer crescer. Todo mundo é teen.

Estou doida pra ler um livro que se chama "The Denial of Aging", e gostaria de saber quais as causas deste fenômeno. Acho que devem ser muitas, e uma delas deve ser a tecnologia, que torna as pessoas mais mimadas. Qdo as coisas ficam fáceis demais ninguém cresce. Anyway, vou ler o livro e depois conto tudo.

E me deu, assim, uma vontade de crescer... Eu, que estava com tanto medo dos meus 30, por um momento me senti feliz por ter trocado de fase. Há mais ou menos um ano eu comecei as sentir certas mudanças físicas. Agora acho que finalmente estou vivendo as psicológicas.

Não tem como negar: a idade faz diferença. Ainda bem. Que venham as rugas!

2 comentários:

yellowpost disse...

Nossa Isa, eu morro de medo de envelhecer e acho que é tudo culpa do Peter Pan,meu livro de cabeceira dos 4 aos 10!
Preciso aprender lidar com isso, mesmo, tenho mais medo da velhice que da morte!
Ah, esse lance de que adultos são teens, acho que é culpa daquela idéia, solte sua criança interior!!! hahaha

Isa disse...

é verdade. E nem é uma idéia ruim, acho legal as pessoas terem se liberado mais. Mas acho que o próximo passo é se liberar com mais consciência e responsabilidade.

Dani, não tenha medo não, pela minha experiência (até agora pelo menos) as coisas só melhoram.