segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Meu lugar preferido

Eu amo os EUA de paixão. Por vários motivos. Gosto do modo como eles sistematizam tudo, como há uma cultura de simplificação e facilitação, ao invés de uma cultura de embromação e churumelização, que é o que temos por aqui. Tb gosto do modo como eles são super educados e fofos mas nada invasivos, gosto do modo como eles valorizam serviço de pobre (vai fazer a unha lá pra vc ver...) e gosto como as coisas parecem ter um preço muuuuito mais justo do que por aqui (com exceção dos serviços de pobre acima citados, mas pensando bem isso é preço mais justo, não?). A faxineira que trabalhava lá na casa da Peggy ganhava 100 dólares pra limpar das sete da manhã ao meio dia e dirigia um carrão de dar inveja a qq classe média metida a sebo daqui. Parece que quem tem grana lá é mais responsável e menos pão-duro. Alguém já disse que o problema do Brasil é a elite, e eu totalmente concordo. Se eu for ficar aqui mesmo faço questão de trabalhar com pobre. E não é por caridade.

Outra coisa que eu adoro nos EUA é como eles valorizam a comédia, o humor. E lá tive o prazer de conhecer o Dave Chappelle (pela TV, claro), que tinha um programa maravilhoso no Comedy Central (tem um canal APENAS dedicado a isso, vejam só). Ele fez duas temporadas e desencanou, mesmo com um contrato milionário. Deu um perdido em todo mundo e se mandou pra África. O que só me fez admirá-lo ainda mais. Acho o máximo qdo as pessoas se recusam a trocar a própria paz de espírito por grana. Eu sei, eu sei, sou uma romântica incurável...

Em um de seus quadros Dave uma vez mostrou como seria um lugar que fosse igual a Internet. Era tipo um shopping, mas com uns caras enchendo o saco pra vc acabar com seus débitos, fazer apostas, aumentar certas partes do corpo, ver mulher pelada... O lugar era meio insuportável pra dizer a verdade. Mas esse não é o modo como eu me sinto por aqui (talvez porque eu tenha um ótimo filtro anti-spam). EU AMO A INTERNET!!!! Esse tem sido o meu lugar preferido ultimamente. Eu sei, bem loser, mas dane-se. Aqui posso encontrar amigos enquantos estou de pijama e creme na cara, posso trocar idéia com pessoas maravilhosas que eu provavelmente nunca encontraria por aí, posso falar o que eu bem entendo e posso entrar e sair na hora em que eu quiser. Melhor até do que os EUA, porque aqui eu não preciso de visto.

Sem comentários: