quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Uma planta muito doida


Não é filme da sessão da tarde, não!!! É essa bizarrice que desabrochou hoje de manhã no meu jardim frankstein. Nem acredito que essas plantas ainda existem, coitadas... Desconfio que elas sobreviveriam até a uma explosão atômica, junto com as baratas. Pois então, essa flor desengonçada nunca cessou de abrir suas peludas pétalas, mesmo quando eu não estava aqui (a faxineira, assustada, me deu a notícia). Eu queria tanto presenciar tal fenômeno... Nunca nunca vi uma planta desabrochar ao vivo. Eu acho que elas fazem de propósito. Tipo, vc fica lá 10 horas observando, daí levanta pra ir no banheiro e ela rapidinho se arregaça toda. Eu acho que as plantas têm mta inteligência, bem mais do que a gente imagina. Um dos meus livros da pilha de coisas para ler é "A Vida Secreta das Plantas". Que está na tal pilha há pelo menos uns dois anos. Que tristeza ser uma pessoa assim, tão devagar... Será que eu sou do mundo das plantas e nasci neste das pessoas por engano?

Sem comentários: