quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

O pulmão do Heath


Tá todo mundo cansado de saber: aquilo ou aqueles de quem mais precisamos, dependemos e com quem sempre podemos contar a gente acaba não dando valor. Quem é que pensa no pulmão? Quem é que pensa no ar? A gente pensa em tudo: cérebro, coração, estômago... Até qdo se tem resfriado a gente fala do nariz, da garganta, mas do pulmão, nada. E me diz: sem pulmão se faz alguma coisa? A gente pode ficar sem tudo: sem grana, sem comida, até sem água. Mas é só ficar um tantinho de nada sem oxigênio que já começa a dar cagada das boas. Acho que um dos grandes benefícios da meditação é chamar a nossa atenção pro que realmente interessa: respirar. Eu tinha uma aluna tão fofa, tão chique, me esqueci do nome dela. Um dia eu estava ensinando como se chamam os órgãos do corpo em inglês e ela me perguntou qual era o meu órgão preferido. Pergunta que aliás eu achei mto boa. Adoro perguntar que coisas as pessoas preferem e por quê. Responder a esse tipo de pergunta tb é uma delícia, faz vc pensar. Que nem no filme Alta-fidelidade, que o cara ficava fazendo listas dos seus top 5. Mas então, ela me disse que seu órgão preferido era o pulmão. Eu pensei: nossa, é mesmo, o pulmão...

Mas então,agora trocando de assunto pra ir parar no mesmo: vcs viram que tragédia essa morte do Heath? Tão lindo, tão fofo que ele parecia ser... Sensível demais para Hollywood, eu acho. Mas então, ainda não chegaram a nenhuma conclusão, mas hoje estava lendo essa matéria na Newsweek que comprova a minha suspeita: ele morreu de bobeira. Dizem que ele já estava com pneumonia, daí tomou uns vários calmantes e remédios para dormir (que diminuem a função respiratória) e puf!, se foi. Diz que a pessoa cai no sono e simplesmente pára de respirar. E ouvi dizer mesmo que ele estava com insônia e que era mto ansioso (um cara que o entrevistou falou que enquanto conversavam ele rabiscava sem parar, chegando a até rasgar o papel). E na hora em que morreu ele aguardava uma massagista (provavelmente para ajudá-lo a relaxar).

Se apenas ele tivesse pensado um pouco mais no seu pulmão, no ar que respira e no que realmente importa (tipo a sua filhinha fofa de 2 anos, da qual ele se separou poucos meses atrás)... Eu sei, é fácil falar.

PS: Meu órgão preferido é o fígado.

PS2: Eu quero parar de fumar total.

3 comentários:

AleMadeo disse...

Isa, Obrigada pela visita!!! Os orgânicos são MUITO fortes na minha vida! Me ajudaram a me reestabelecer fisicamente de um problema de saúde! Por conta deles...mudei até de profissão (www.vivacomorganicos.com.br)!
Que bom encontrá-la...vendo seu perfil vi nossas afinidades!!!! Venha sempre!
E vê se pára de fumar fofa!!!!!! (rs)
Bjs Alessandra Madeo - Viva com Orgânicos

Luiza Ferreira disse...

Nossa, Isa, ainda estou chocada com a morte desse cara...é, eu vi a reportagem e acho que não foi suicídio mesmo! Ai, que descuido! Esses remédios são mtooo perigosos, acho que as pessoas não percebem isso!

Nunca tinha pensado sobre o órgão que eu mais gosto! Ainda não sei qual é! Vou ficar aqui pensando! Mto interessante a pergunta da sua aluna...essas escolhas dizem mto sobre as pessoas! Por que o seu é o fígado? Depois me conta!!!

EU TE AMO MTOOOO!!!

Bjinhos!

Isa disse...

Lu, o fígado pq ele é um gênio, escolhendo todas as enzimas necessárias pra neutralizar todas as porcarias que a gente pões pra dentro e aproveitar tudo aquilo que presta. Ele é tipo o cientista maluco do nosso organismo, eu acho. EU TB TE AMO MUIIIITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!