quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Paranoid Park


Acabei de ver esse filme do Gus Van Sant. Adoro seus filmes, embora sejam ideais pra se ver em DVD: tem partes em que ele se demora tanto filmando a cara de alguém que é sempre bom poder passar pra frente. A história acontece no meio de um grupo de skatistas, mas não vou falar mais pra não estragar. Vou falar de outras coisas que pensei a partir dela.

Bom, vc vê os meninos tentando sobreviver no grupo, criar uma identidade com ele, tentando encontrar seu lugar ali. Como é difícil ser adolescente... Tudo é tão pesado, tão cruel... Se perde tanto tempo com esses jogos sociais... Eu mesma no final do colegial nem conseguia estudar por causa disso. Ficava tão preocupada com o meu cabelo, minhas espinhas, minhas roupas e meu lugar na hierarquia social da escola, que não sobrava cabeça pra pensar em outras coisas. Tudo tão absolutamente inútil... Se eu pudesse voltar no tempo eu seria uma nerd de marca maior.

Eu imagino se depois que a gente cresce esses jogos sociais terminam ou a gente simplesmente se acostuma com eles. Às vezes eu penso que continuamos sendo o mesmo bando de bundões, preocupados com o que temos pra mostrar pros outros. Ou então nos isolamos. Ou - final feliz - finalmente encontramos a nossa turma, pra quem nada precisamos provar.

Pessoas não são necessárias. Amigos, sim.

Sem comentários: