quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Vodivolta


Dia 5 de janeiro vou voltar pra Chicago. Ando meio esquisita porque 1. eu SOU meio esquisita e 2. não curto mto mudanças na minha rotina, se eu pudesse viveria no Groundhog Day (eu sei, isso é péssimo). Mas estou feliz. Acho que vai ser mto bom pra mim. Aqui eu não sei o que acontece, eu fico estagnada. Estou cansada de sentir que não estou indo pra lugar nenhum. E lá é diferente, sinto que existem mtas possibilidades. A verdade é que eu amo os Estados Unidos. Eu sei que pode parecer que sou apenas mais uma paga-pau, mas fazer o que se eu sou? Apesar de que hj em dia pagar pau pros EUA é ir contra a corrente, então não acho tão mal.

Desde quando coloquei os pés na Embaixada Americana pra tirar meu visto antigo eu senti que aquele era o meu lugar. Durante todo tempo que eu passei naquele país nunca senti falta do Brasil. Senti falta da minha família, dos meus amigos e do clima (e da água-de-coco), mas do Brasil em si... não. Talvez eu esteja sendo burra e mal-agradecida e só aprecie o lugar onde nasci depois que eu comece a ver os defeitos de lá. E eu até já vejo, mas por enquanto não me incomodam.

Lá não é o país onde eu nasci, mas é o que escolhi para viver. É o país do meu coração. Ainda mais agora com o Obama, né?

4 comentários:

Isabella Bertelli disse...

Aqui vai um comentario de Isa para Isa... rs! Nossa, me identifiquei totalmente!!! Eu estou amando os EUA, nao quero mais sair... saudade do Brasil?? Nem pensar!! So das pessoas, claro... Acho que algo que resume a diferenca entre eua e br eh: aqui as coisas funcionam!
Eu nao tive periodo de adaptacao, simplesmente cheguei como se jah fosse daqui! As comidas sao muuito boas!! Estou engordando...rs
Ah, que bom que vc vai voltar para cah!! Se eu tivesse a chance, moraria aqui com certeza!!

Alessandra - Lain disse...

vai com fé, garota. Eu acredito sempre que não importa para onde, mas sim para que. "My home is where the heart is sweet to surrender to you only I send my love to you" http://www.youtube.com/watch?v=rkTazvN5m4o

voolivre disse...

e nao é que vc voltou e nem tomamos um café!!!????

Unknown disse...

isa, quando que o "todivolta" volta?

beijos,
helena
http://helenacastro.wordpress.com