segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Meu querido "inho"

Hoje sonhei com o meu primeiro namorado. Era ele e a irmã dele indo lá fazer um visita/festa sei lá na casa da minha mãe, onde antes eu morava. Esse meu namorado eu namorei desde sempre. No começo nem ele sabia (numa certa idade a gente escolhe o namorado e pronto, ele está automaticamente convocado). Foi um sonho mto agradável, um encontro entre as nossas famílias. Nós apenas nos olhávamos e em algum momento seguramos nossas mãos. Foi aí que eu percebi o qto ele era especial e o qto gostava de mim.

Eu realmente não sei porque terminei com ele. Era lindo, inteligente, educado e me adorava. Me enchia de presentinhos fofos, de cartões do Garfield (um must na época), me escrevia as coisas mais românticas. Foi dele que ouvi pela primeira vez a frase "eu te amo", e me lembro exatamente quando e onde. Eu tb o adorava, o amava. Era ótimo, pq a irmã dele era a minha melhor amiga de infância (mesmo!), e o namorado dela era amigão dele. Saíamos mto, estávamos sempre juntos. Até que... eu entrei no colegial.

Tudo novo, gente nova, fiquei deslumbradíssima. Tinha um bando de playboy lá onde eu estudava e na época eu achava aquilo o máximo. Eles por algum motivo obscuro pareciam gostar de mim tb, e eu gostei do lance todo e torrava rios de dinheiro na Forum, Zoomp e similares pra me manter na linha (deles). Daí num belo dia eu conheci um carinha do terceiro colegial mto bonitinho, fofinho e engraçadinho que inacreditavelmente tinha se interessado por mim. Foi nos jogos Escolares na competição de ciclismo, olha só. Eu e a minha mountain bike genérica. Daí conversa pra cá, conversa pra lá, eu decidi que já era hora de sair do anonimato e entrar para o Olimpo daquela bagaça. Fora que eu gostava mesmo do "inho" (por fins de privacidade chame-mo-lo assim), mas... E o meu outro "inho"? Ah, ele teve que dançar. Qdo eu resolvi terminar ele foi parar até no ambulatório. Não se conformava.

Daí um dia eu tava lá numa festa com o "inho" novo. Não é que o outro "inho" chega e fica lá parado, catatônico, chocado, infinatamente entristecido nos olhando? Eu NUNCA, mas NUNCA vou me esquecer dessa cena. Queria que ela não tivesse acontecido.

Mas então, fiquei aqui pensando nele e se a gente não tivesse terminado. Sabe que eu acho que teria sido bem legal? Demorou, mas eu acho que estou aprendendo: 1. a gente tem que investir no que tem e 2. não vale a pena largar tudo pelo primeiro que encanta a nossa vista. Ou seja: SEGURA O TCHAN, FILHA!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Dizem que quando duas pessoas concordam, uma delas é redudante, e eu não me incomodo em ser, porque eu leio as coisas aqui e sempre me identifico! Voce é uma fofa, e eu acho tão nobre voce mostrar os erros e tirar "o proveito", "o ensinamento" deles... Enfim, beijos, te adoro, voce sabe ;)