sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Papo furado

Tenho a impressão que eu já falei sobre esse assunto ao longo da longa história dos meus blogs, mas o tema se apresentou novamente então vamos lá. Isso porque hoje uma conhecida minha pela enésima vez me procurou pra gente sentar e bater um papo. E eu pela enésima vez dei um jeito de escapar do compromisso. Não é a moça em si o problema. Ela até que não me faz mal, embora também não me faça extremamente bem. Nada contra. Só acho que temos formas bem diferentes de agir e sei lá, não rola uma identificação. Mas ela, por algum motivo, insiste em se identificar comigo. Sabe que eu acho isso meio triste, pois fico pensando o quanto nada a ver devem ser as outras pessoas presentes na vida dela. Ou então ela é mto mais aberta e gregária do que eu. O que não é difícil e provavelmente é o caso...

Mas a verdade é que por mais que eu goste de uma pessoa, toda vez que alguém me convida pra sentar e bater um papo sobe um frio na minha espinha. Me lembro de ver minha mãe e uma amiga dela tomando chá e conversando por quatro, cinco horas seguidas e eu ficando perplexa com a quantidade de assuntos que elas conseguiam arrumar. Bom, criança não entende porque nunca senta pra conversar, mas mesmo após um par de décadas eu continuo achando aquilo muito muito chato. Não que eu não goste de bater papo. Na verdade eu adoro. Mas não de sentar, olhar na cara do outro e CONVERSAR. Isso porque eu não gosto de ser obrigada a falar. Então o legal é qdo estou fazendo alguma outra coisa com alguém ao meu lado e nesse meio tempo a gente conversa. Tipo dirigindo, vendo uma exposição, caminhando, lendo uma revista na praia, dançando...

Nas salinhas do centro espírita que eu freqüento* tem uma placa escrito "O silêncio é uma prece". Acho que o silêncio é mto bom qdo a gente não tem mesmo o que dizer. Qdo a gente fala por falar acaba falando bosta. E sentar pra conversar termina sendo um ambiente mto propício pra fofocar, julgar o alheio, botar defeito etc. É isso basicamente o que as pessoas fazem qdo sentam pra conversar.

Eu prefiro ler um livro ou ver um programa bom na TV. E quem sabe trocar uma idéia no intervalo.

*falarei disso em breve.

3 comentários:

Bel disse...

OLá!
Vim te visitar depois de me encantar com teu visual numa dessas janelas em forma de vitral que a virtualidade apresenta. Asim...descobri um novo portal. Virei com mais tempo, se me permitires a "conversa". Adorei tua sinceridade, embora eu adore sentar e ficar umas 3 horas me revelando e descobrindo.
Até,
Bel.

Unknown disse...

voltei para ver as novidades...parabens~

carla

http://www.arte-e-ponto.blogspot-com

marcela disse...

hahaha! nossa, quando me vejo frente a frente com alguém e tenho que puxar papo chega a me dar calafrios!a não ser que já tenha bebido algumas cervejas.