terça-feira, 23 de outubro de 2007

Pérola do nosso cancioneiro

Outro dia trouxe morangos pra casa e meu pai, inspirado pelo cheiro hipnótico que tomou conta da cozinha, começou a cantarolar uma belíssima composição do genial Lairton dos Teclados.

Gente, isso é que é uma obra de arte: enigmática, porém de forte apelo universal. Emocionante. Uma criação que resiste ao implacável teste do tempo (quem é que não se lembra dessa maravilha?). Amigos, com vcs… MORANGO DO NORDESTE!!!! Leiam com atenção, é mto profundo (comentários em itálico):


Tava tão tristonho quando ela apareceu
Os olhos que fascinam logo estremeceu (não seriam "estremeceram"? Os olhos que fascinam pertencem a quem? Porque se forem de quem está cantando esse cara é mto metido. E se forem da coitada a quem ele se refere ele tb tá contando vantagem)
Meus amigos falam que eu sou demais (falei.. o cara é metido)
E é somente ela que me satisfaz
É somente ela que me satisfaz
É somente ela que me satisfaz (entendeu? É SOMENTE ELA QUE O SATISFAZ!!! Se não entenderam vou repetir mais uma vez. Entenderam? É, eu achei que sim...)
Você só colheu o que você plantou
Por isso é que eles falam
Que eu sou sonhador (o que colher o que plantou tem a ver com ser sonhador? Sério Lairtão, me exprica. Nem rimar rima direito. Apesar que em nordestês rima...)
Me diz o que ela significa pra mim
Se ela é o morango aqui do Nordeste
Tu sabes não existe sou cabra da peste (nossa, essa é a frase de maior impacto de toda a composição. Estou perplexa. Ele quis dizer que ela não existe, é isso? E o que ser cabra da peste tem a ver com o fato de ele dizer que ela não existe? É complexidade demais para os meus neurônios...)
Apesar de colher as batatas da terra
Com essa mulher eu vou até prá guerra (??????????? Será que ele trabalha colhendo batatas da terra, mas que a mulher até seria capaz de o fazer desistir de seu conforto idílico? E desde quando se leva uma delicada donzela para a guerra? Não seria POR essa mulher eu vou até pra guerra?)
Aí é amor, aí é amor, é amor
Aí é amor, aí, aí, aí, é amor, é amor


Lindo, não? Arrepiei.

3 comentários:

Luiza Ferreira disse...

Hahahahaha...nossa, os comentários estão mto bons hahaha! Eu me mijei de rir! Essa, realmente, é a música mais romântica que já ouvi em td a minha vida...o cantor consegue tocar profundo no ouvinte...com certeza, uma obra de arte! hahaha

Vc é mtooo engraçada, Moni! hahaha Depois vc tem que comentar aquela música que vc tava cantando no café ontem...eu nem lembro qual era, mas era mto boa tbm!

AMO MTOOO VC!!!

Bjinhos!

Unknown disse...

hahahahahhaha
Isaaa! Every time I need to have a good laugh i come to your blog! :-)

Me manda noticiassssss, tell me what yo~'re up to!

Bjs!

Aline Araujo Santos disse...

Nossa! Essa música com certeza poderia ter sido escrita por Guimarães Rosa...fala das raízes do povo nordestino, daquele sentimentos universal, mesmo que a letra seja regional..ahhhh que nada a ver!!! (que GR não me escute de onde esteja..rsrs).

A música é tão boa que deve ter sido a música brasileira com mais versões, teve até briga judicial pelo direito a música! Lu, vc está certa, uma obra de arte!