quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Por um fio

Hoje eu quase quase dei ré em cima de outro carro. Sério, escapei por alguns centímetros. Foi barberagem da mulher tb que parou no lugar errado e ainda por cima enquanto outra pessoa (eu) engatava a ré. Só que nessas horas não importa quem tenha razão: bater o carro é um dos maiores atrasos de vida que existe. Além do tempo perdido tb rola um desperdício enorme de dinheiro, e logo após o quase incidente eu comecei a fazer contas do quanto havia economizado ali naquele segundo, pensamento que mto me deixou feliz.

Daí no meu caminho pra casa, cruzou o farol um homem que era mto parecido com o Tom Cruise. Ele provavelmente ouve isso toda hora, e até deve se envaidecer ao perceber sua semelhança com o pequeno grande (e crente) astro. Talvez ele colecione DVDs e pôsteres do Tom Cruise, e pode ser que sua namorada lembre vagamente a Nicole Kidman (ou a Katie Holmes). Mas embora ele pareça muito mesmo com o dito cujo, ele não ganha trocentos milhões de dólares nem beija as mulheres mais lindas do planeta. Ele é quase igual ao Tom Cruise. Quase.

E aquelas pessoas que passam a vida inteira treinando pra uma olimpíada, se deformam todas, tomam o diabo a quatro, e acabam tirando segundo lugar? Terceiro nem é o pior. Segundo é que é uma merda. A merda (ou a grande sorte) é o quase.

Uma vez eu quase morri. Eu estava numa trilha que passava por um rio e fui engolida por uma torrente de água, passando bem no meio de um buraco que tinha sido feito sob medida pra mim. Se eu tivesse um quilo a mais já tinha ficado entalada.

Eu tb quase não embarquei para os EUA e quase quase não respondi o telefonema da chata da nossa counselor qdo ela quis me apresentar pra Carol.

Mas onde eu quero chegar com isso tudo? Não sei mesmo.

Talvez essa seja uma ode ao quase. Aos pequenos incidentes casuais dessa vida que fazem toda a diferença. Para o bem e para o mal.

4 comentários:

Aline Araujo Santos disse...

Os QUASEs da vida as vezes são tristes. Aquele "poderia ter sido, mas não foi" chega a ser cruel...(Claro que não ter ficado entalada ou não ter batido o carro são coisas boas...rsrs)

Essa vida é complicada...Mas ai que ta a graça.... Não é legal a gente pensar que tudo poderia ter sido tão diferente e a gente nunca vai saber???

beijos!

Luiza Ferreira disse...

Moni, os seus posts são mto bons...adoro ler e pensar a respeito!

Com certeza, o carinha que "quase" parece o Tom Cruise deve ter td sobre ele hahaha e nisso deve se basear grande parte da vida dele! Seria tão legal se ele pensasse que, na verdade, tbm o Tom Cruise quase parece com ele e não só ele quase parece com o Tom Cruise...acho que quase dá para entender o que eu quis dizer com isso hahaha!

Ai, ai...esses "quases"! Ainda bem que nunca iremos nos livrar deles!

Bjinhos!

yellowpost disse...

Ode ao QUASE!!!

'Quases' são como idéias abortadas, mas ao mesmo tempo são eles a ponte para um deu certo, ou errado! ponte para um sempre, ou nunca!!!

bjo

Eri disse...

Hahahaha... meu pior quase foi há uns meses. Acertei 4 números na Mega Sena, a quadra. Mais um, eu ganharia 200 mil.