sábado, 13 de outubro de 2007

Listas das listas

Meu antigo chefe/patrão sempre estava me emprestando coisas pra ler e ouvir (como eu já havia relatado no meu blog anterior). Um dos livros que ele me recomendou é o utilíssimo "Getting Things Done", cujo autor é um daqueles gurus americanos especializados em administração do tempo. O nome dele mesmo eu esqueci, mas se alguém quiser saber que me pergunte depois. Ou que me peça o livro emprestado, apesar de que a Carol já está na fila.

Então, como diz o nome, esse livro ensina a concretizar coisas (qualquer tipo de coisa) que precisamos ou queremos fazer. Eu gostei mto porque tenho grande dificuldade nessa área. Não sei porquê, mas sempre algum imprevisto se atravessa no meu caminho pra me desviar dos meus objetivos. Mesmo que esse imprevisto seja sono ou um programa imperdível na E! Entertainment Television. Além disso tb tenho o grave defeito de me esquecer de tudo. E de me sentir tão cheia de coisas pra fazer que não me dá vontade de fazer nada. Então a dica principal desse cara mto me ajudou: pôr tudo no papel. Desde que eu comecei a ler o tal livro, minha vida se resume a um interminável fazer de listas. Dá certo!!! Qdo vc tira as idéias da cabeça e põe no papel, parece que já tem meio caminho andado. E aquele sentimento difuso de "tenho mil coisas pra fazer" acaba se resumindo em "tenho que olhar as minhas listas". O que me parece bem mais fácil de resolver.

A verdade é que tá tudo uma zona desde que eu voltei e eu não vejo a hora de botar fogo nessas listas e ficar deitada um dia inteirinho na minha cama lendo qq coisa que não esteja na minha lista de coisas para ler.

Acho que vou por isso na minha lista de coisas a fazer.

2 comentários:

Valentina disse...

Sabe que eu tb tenho que arrajar uma maneira de me cobrar pra mudar de vida, essas listas já não dão certo mais pra mim!!!Venha me conhecer!!!

Carol disse...

You know, I had tried listing things once, but after some time I realized I'd forget (or avoid) looking at my scaringly long lists. Anyway, I'm glad is working out for you! Perhaps I should give it a try again.

Anyway! What is life if not mystery? hahahaha

I'll let you know what I'm up to soon...It's nothing you haven't heard from me before, hehe

Bjs querida!