quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Nao poe mesa

Acabei de assistir o Brazil's Next Top Model. Legal. Ok. Mas cruel, que é isso que dá audiência, não? Eu não sei porque gosto de ver essas coisas. Bom, eu adoro moda, mas no fundo acho que adoro ver o fato de que essas meninas serem fisicamente lindas não significa mta coisa. Nem superficialmente. Explico: tem que ter estilo, senão não adianta. Apesar de que elas aprendem rápido, as modelos geralmente são mto estilosas, bem básicas, despojadas (ainda se usa essa palavra?), mas modernas. Mesmo assim não sei se adianta.

Tempos atrás tive que renovar a minha carteira de motorista e fui fazer um tal curso obrigatório. A instrutora era um dos seres mais mal-ajambrados que eu já vi na minha frente. Primeiro que logo de cara eu fiquei em dúvida se era homem ou mulher. E segundo que todos os dias ela usou variações da camiseta do time de futebol do Brasil. MAS... que pessoa ótema. As aulas foram maravilhosas, engraçadas, descontraídas (ainda se usa essa palavra?). Depois de um minuto eu nem tava mais incomodada com o modelito dela.

E eu tantas vezes já passei horas pensando no look, batendo perna atrás de tal acessório que fecha com tal vestido, fazendo unha, sombrancelha, axila e pose no espelho, eu que já gastei todo o meu suado salário de filha em sapatinhos e bolsinhas mil, eu que já nem tenho nem mais onde guardar tantos cintos, brincos, pulseiras, fivelinhas e tiarinhas. Pois é, quantas vezes já tive todo esse trabalho e chego na festa e me sinto vazia, com pouco a dizer?

Está na hora de rever as minhas prioridades...

2 comentários:

Carol Garcia disse...

O ideal mesmo é harmonizar forma e conteúdo, não?!
Porque também não concordo como o povo que acha que pra ser inteligente tem que ser feio, como era o caso da família-monstro que eu tive o prazer de morar nos EUA, lembra?

Isa disse...

É verdade, concordo. tem que harmonizar. família-monstro não tá com nada, só a Adams, que mesmo assim era até que bem, digamos, interessante...