segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Assim não dá

Outra coisa que eu sinto falta qdo estou nos EUA é de banca de jornal. Lá não tem, eu comprava revistas no supermercado ou na farmácia. A questão é que as bancas aqui estão boas demais. Tem de tudo: livro, DVD, CD... Ultimamente tenho gasto uma nota preta toda vez que resolvo ir comprar um mero jornalzinho. E são coisas imperdíveis, por um preço até que bem simpático. Só que somando tudo o barato sai caro.

Hoje comprei um livro do Mark Twain, um curso de Power Point em CD e outro do Word, tudo por menos de 30 reais. E o legal desses cursos é que a simples aquisição deles magicamente me livra da obrigação de aprender o que eles ensinam. Ou seja: um artigo de primeira necessidade. Com os livros de receitas é a mesma coisa: eu compro e já acho que sei cozinhar. Aliás, tem uma coleção de culinária mto boa da Abril saindo toda semana. E outra coleção com CDs de jazz da Folha imperdível. Essas coleções tb são outro problema. Vc compra um e já acha que tem que ter todos. E o pior é que elas te obrigam a ir até a banca com uma certa freqüência, e toda vez eu acabo levando junto mais um monte de tranqueiras. Inclusive até outras coleções. É um ciclo sem fim.

Do jeito que as coisas estão não há mais um simples passeio até a padaria que não envolva uma série de tentações a serem evitadas pelo caminho. Eu vou começar a sair na rua com uma venda nos olhos e guiada por um cachorro.

4 comentários:

yellowpost disse...

Hahahaha, até um curso de Power Point e de Word vc comprou na banca Isa??? E que banca é essa???Melhor vc começar ler jornal via internet, mas cuidado com os sites do genero submarino!!!

Isa disse...

Hahahahaha!!! É verdade!!! Ainda bem que eu não peguei mania de comprar as coisas pela Internet. Senão nem em casa eu vou ter sossego...

Isa disse...

É uma banca na frente da padaria Santa Marcelina, pertinho de casa. Mas vai em qq banca fuleira que vc vai ver: tem de tudo.

Dois cigarros e um café. disse...

Isa eu sofro do mesmo problema, muitas vezes quando vou comprar meros cigarros, acabo comprando "livros de bolso" e o pior são as revistas de um real que eu nunca leio nada porque eu acho que é muita fofoca... (então porque comprou poouurra?)

Gostei.