segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Por que eu amo a Amy


Demorei pra me inteirar da Amy Winehouse. Lá em idos do ano passado já tinha um CD dela na casa da Peggy e eu nem aí. Via aquele cabelón todo e me dava preguiça. E fora que eu tenho uma certa resistência em ouvir coisas que todo mundo tá escutando, é preconceito besta mesmo. Comecei a me interessar por ela ultimamente, após ter me viciado nesses sites de fofoca. De primeira achei a moça um tanto zoada, mas depois comecei a perceber a coerência no visual dela. Daí fui no You Tube e descobri que ela cantava a música do "no, no, no" (Rehab). Vozeirão! E tem mto estilo tb. Uma coisa anos 50, mas cheia de tatuagens.

Tem um dos clipes em que ela passa por um bar cujo nome é "Beyond Retro" ("além do retrô"), e acho que aí temos a resposta para o questionamento-título deste post. Ela é sim, retrô - vide cabelo, roupas acinturadas, saias rodadas, enfeites de cabelo, maquiagem, sua obsessão pelo marido (ela inclusive é tão retrô que já está casada aos 24 anos) e o ritmo de sua música. Mas o "além " fica por conta das suas várias tatuagens, seu mais que público envolvimento com drogas, suas letras e, principalmente, pela atitude nem aí. Fora que quem traz o pão pra família é provavelmente a moça. Acho que ela simboliza a nova mulher, que não tem vergonha de ser feminina e frágil, mas ao mesmo tempo não tem medo de expor seu lado mais, assim digamos, podre. Nem tem pudor em arrasar geral e deixar o maridón na sombra. E mesmo assim pagar um puta pau pra ele.

AMY ROCKS!!!

Sem comentários: