quarta-feira, 12 de março de 2008

Em construção

Um dia num desses papos profundos a Carol me soltou essa: "a vida é uma sucessão de pendências". A gente usa mto "pendências" pra se referir aos assuntos que a gente tem que conversar mas que não teve tempo (aliás são várias as pendências, hein Carol?). Aceitar que sempre teremos projetos inacabados e resultados imperfeitos pode ser um bom remédio contra a raiva e o stress. A Lu me falou da Gestalt, que diz que a gente sempre tende a querer fechar os ciclos. Eu ainda quero estudar mais sobre isso. Entendo a gente querer fazer o que tem de ser feito, mas pra que a pressa? Acho que ás vezes queremos apenas nos livrar das nossas tarefas, sem perceber que sempre teremos uma pendência pela frente.

Já falei do tal "Getting Things Done" (Carol, eu sei que tenho essa pendência com vc), um livro em que o cara (David Allen, no caso) ensina um método pra vc realizar os seus projetos. Uma das coisas que eu aprendi é a ter um espaço em minha vida para as "coisas a fazer". Eu sei que elas precisam ser resolvidas, mas na hora mais adequada. Sinto como se já estivessem se concretizando só de colocá-las no papel. Tb tenho uma gaveta só para coisas a enviar, consertar etc. É como se eu começasse a permitir que na minha vida as coisas fossem imperfeitas.

Nada mais libertador.

Sem comentários: