quinta-feira, 29 de maio de 2008

Nada como pessoas inspiradas pra te inspirar

Hoje eu fiquei o dia todo em casa. Com gripe e deprê. Sei lá por quê. Aliás até desconfio, mas posso deixar pra lá? Ah, tá bom, vou falar. A gente qdo não age do jeito que sente fica meio deprimente. Olha, até poema saiu... Mas então, tô aqui pela Internet (jura???) e me deparei com este belo e inspirado blog: Hoje vou assim. A moça posta fotos dela mesma todos os dias para mostrar seus looks. São todos lindos, de mto bom gosto. Sabe o que me tocou? O cuidado com que monta seus modelos TODO SANTO DIA. Imagina o capricho que ela deve ter com os outros elementos diários de sua vida? Eu queria ser assim. Que eu pensasse em cada look, em cada refeição, em cada conversa, em cada tudo como se fossem sagrados, especiais, únicos. Que eu estivesse presente, sempre. Presente e fazendo o meu melhor, em cada detalhe.

Vou tentar começar amanhã. Quem sabe eu saio dessa fossa...

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Animaaaaaal!!!

No sábado passado fui no CB que a Paula e o Gil iam tocar. Eu já tinha ido lá uma vez mas não me lembrava mto bem. Achei a proposta até que interessante, já que fazia tempo que não ia a um clube hétero. 99% dos meus amigos são gays e é com eles que eu sempre me divirto, e mto, mas às vezes me dá uma sádica saudade de esnobar rapazes que puxam o meu cabelo e me chamam de boneca. E saudade é às vezes um sentimento mto traiçoeiro...

Vieram duas peças me abordar. Um tinha 24 anos, estava desempregado e morava com a mãe. Mas o que me fez realmente querer voar dali foi que ele tinha pendurado no pescoço um daqueles olhos de vidro contra mau-olhado. E, apesar de desempregado e morando com a mãe, o moço me disse que o tal amuleto funcionava mesmo. Fora que gente que fica exibindo esse tipo de acessório cafona por aí tem vontade de mostrar pro mundo que são pessoas dignas da inveja alheia. Pura pretensão... Who cares???

O outro ser tinha barriga e eu só aceito barriga em alguém que tenha mta inteligência pra compensar. Tipo o meu noivo. Barriga cheia e cabeça vazia não rola... Então, o pancinha ficou me assombrando por uma meia hora na pista, embora eu estivesse dançando que nem uma doida pra tentar despistá-lo (além do que eu sempre danço que nem uma doida mesmo...). Ele dá um jeito, me tira do aparente transe e me diz: "sua roupa é animaaaaaal!". Ou então me disse que animal era eu, não me lembro. De qualquer forma eu olhei pra ele com uma cara de ponto de interrogação: "ANIMAL?!?", perguntei, descrente. "É, animal, esse é o melhor elogio que eu posso fazer". Imagina o pior, então...

Anyway... I miss you, Paulie!!! E viva o Glória, onde eu posso dançar em paz.

Separados no nascimento



Não são iguaizinhos?

Ontem assisti "A má educação". Não é o melhor filme dele mesmo, mas qdo é que Almodóvar e Gael García Bernal vão ser um problema pros meus olhos?

Freeloading

Eu adoro certas palavras da língua inglesa. Uma delas é "freeloader", que basicamente quer dizer "encosto", aquelas pessoas que grudam na sua e saem por aí filando tudo que NÃO tem direito. Se ao menos elas soubessem o quanto tal atitude pega mal... E não adianta se fazer de sonso que todo mundo percebe!!! Nada mais cafona do que um freeloader. Pior do que um freeloader só mesmo um freeloader metido a fino. Sabe, eu ando com um monte de gente que é o cúmulo do estilo. Estamos sempre na noite com o melhor modelo possível. Mas ninguém gosta mto de dirigir nem de ter que pagar IPVA todo ano, eu entendo... Então dou carona mesmo, sem problemas. Aliás QUASE sem problemas... Eu gostaria mto que ao menos uma gasolina, um estacionamento ou até mesmo o simbólico cachê do flanelinha as pessoas se dessem ao trabalho de pagar sem ter que me dar o trabalho de pedir...

Nada mais fino do que ter simancol.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Missão

Acho que estamos nessa vida à título de refinamento.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Side job

Faz tipo um mês que a Paula e o Gil me chamaram pra fazer parte do Freakstyle. Pra quem ainda não sabe (como assim?), o Freak é um blog de street style, aqueles que fotografam pesssoas na rua que têm um estilo interessante, diferente (no nosso caso só bonito não vale). Estou amando. É tão bom ficar reparando nos outros (e ter um bom motivo pra isso)... Antes na noite eu não via nada, agora parece que um novo mundo se abriu pra mim (oh!). Sempre achei que olhar pra fora é bem mais divertido, mas às vezes a gente precisa de um empurrãozinho...

sexta-feira, 9 de maio de 2008

O processo criativo de John Mayer



Detalhe: o cara não faz absolutamente nada!!! Ele contrata até alguém pra cheirar cocaína pra ele!!!

domingo, 4 de maio de 2008

Champagne virtual

Todos os milhões de leitores deste blog estão convidadíssimos para a inauguração do meu novo blog, Isa Modas (isamodas.blogspot.com). Fica assim então: moda lá, choramingo cá.

Domingão

Ai, que delícia esse feriado... Na sexta parecia que era domingo, só que com o agradável bônus de se ter outro final de semana pela frente. Mas amanhã é segunda mesmo, não tem jeito, e bem que poderia ter ainda um outro final de semana. Que eu preciso arrumar meus armários, pois eu simplesmente não tenho nem onde socar minhas roupas, o que dirá guardá-las... não consigo achar mais nada e tudo que eu quero vestir tenho que passar. Anyway... Que delícia um domingo de sol como esses, um dia tão preguiçoso que já são 5 da tarde e continuo aqui de pijaminha de flanela. Daqui a pouco me aguarda a árdua tarefa de ler o jornal de hoje, que eu recebi fresquinho na minha porta. Depois vou por os emails em dia, dar uma corridinha, tomar um banhinho quente e voltar pra caminha. Tudo no diminutivo, bem gostosinho, como este domingão merece.

Feedback

Acabei de ver um comentário no meu post abaixo da(o) My own e fiquei mto contente. Ela/ele me pediu pra não rarear os posts. Na verdade hoje eu nem teria mto sobre o que escrever (aliás, assunto sempre se tem, só não estou com aquela urgência de dizer algo) mas resolvi tirar o pó deste blog graças ao anônimo leitor.

Acho que já escrevi sobre este assunto anteriormente, talvez em outro blog, mas o considero tão importante que vale a pena repetir. Uma vez li um artigo do whatever Kunitz na Veja falando sobre o poder da validação, sobre o quanto é importante expressar a nossa admiração por quem admiramos. É algo tão fácil de se fazer, que sempre traz uma resposta tão positiva... Claro, ninguém precisa mentir, essa não é a idéia. Mas quantas vezes gostamos de algo ou alguém e damos uma de blasé, ou deixamos o elogio pra lá por medo, preguiça, pressa... Eu mtas vezes devo passar por puxa-saco, mas dane-se. A verdade é que eu adoro um elogio, então não me canso de elogiar quem eu adoro.

My own: arrasou!!! Bjos!!!