quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Resoluções de ano novo

(por ordem de importância)

1. Reclamar menos;
2. Gastar menos;
3. Trabalhar mais;
4. Aprender a cozinhar comidas gostosas e saudáveis;
5. Aprender a falar espanhol;
6. Adquirir uma rotina regular de exercícios;
7. Adquirir uma rotina regular de sono.

Chega, né?

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Junta tudo...

Uma das coisas que a gente nem percebe que estão ali são as juntas. Elas ficam um bom tempo sem receber muita atenção, ofuscadas por barrigas, culotes e outras incoveniências mil que desde os tenros anos assolam a porção feminina da humanidade. Daí num belo dia vc se dá conta de que o joelho já não é mais aquela coisa viçosa de antes. Eles estão secos e levemente mais enrugados do que o habitual. Os ombros tb, parecem meio esturricados. E os cotovelos em mto lembram a consistência de uma uva-passa. Vc dá um beliscão e a pele demoooooora pra voltar... Será que eu nunca vou ter sossego? Mal se vão as minhas espinhas e eu já tenho que aturar os estragos da senescência?

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Carrie, se cuida!

Isso é que é uma mulher muderrrna. Reparem na casinha dela que fofura!!! Detalhe: não adianta: no final a gente quer mesmo é um príncipe (encantado ou esculhambado, tanto faz depois de certa altura...).

Update

Gente, rapidinho, tá?

Semana passada eu estava gripada e sem saco pra postar. Agora já melhorei mas o problema é que estou sem tempo. A função agora é planejar a minha viagem na sexta. Vou pro Rio e depois pra Parati, eu e mais meu namorado e um casal de amigos. Eles estão chegando dos EUA na quinta.

Por favor, não pensem que abandonei o blog. Não o abandonem tb!!! Já já estarei postando total!!!

Boas festas e não comam demais ok? Senão depois pra colocar o biquíni vai ser um processo, como diria o meu querido Felipe. Bjos!!!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Calhau 2




Gente, não ando com saco de postar, pode ser? Só pra constar vou mostrar pra vcs umas bolsinhas sonho-de-consumo (dica para os milhões de leitores desse blog que queiram me ver sorrir: o Natal tá chegando...).

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Justo hoje...

... que eu tenho assuntos pra postar não estou com o mínimo ânimo de escrever. Tô com gripe. Vou deitar no sofá e assistir E! Entertainment Television.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Mais um motivo para odiar o Natal

Esta maldita propaganda do Shopping Morumbi, contribuindo para o festival de clichês e mediocridades que toma conta da publicidade nessa época (durante o resto do ano são só bizarrices mesmo, às vezes eu fico imaginando um bando de publicitários mutcho doidos de qq coisa inventando um monte de baboseiras que só eles entendem, e achando que são geniais).

Calhau



Eu sei que ando postando muito sobre moda (viu, Omar?). Mas é que moda é um dos meus assuntos preferidos, uma grande parte da minha vida (embora na maioria dos dias eu morra de preguiça de me montar e acabe usando o que estiver mais perto do meu alcance e que eu não precise passar). E tb qdo eu estou sem vontade ou tempo de escrever acho que é algo rápido de postar, só pra não deixar o blog às moscas. Nada pior do que um blog desatualizado, não é mesmo?

Então hoje vou postar dois looks que eu amei de paixão e que eu queria que estivessem contribuindo para a superlotação do meu guarda-roupa.

PS: A saia da primeira foto talvez pudesse ser um pouco mais curta.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

O momento inicial

Pra fazer certas coisas (geralmente as que mais valem a pena) é preciso de coragem. O mais difícil mesmo é aquele primeiro momento, aquele em que vc decide enfrentar "a coisa". O problema é vencer o medo e a inércia. Aliás, inércia não seria o medo de mudança da natureza? Acho que até ela tem medo... Mudar dá trabalho.

Todo dia (aliás, nem todo dia...) quando eu vou tomar banho tento deixar a água gelada. Dizem que faz bem pra pele, pra circulação, pro sistema imunológico etc. Além de tudo é um banho mto mais revigorante. Mas o difícil é abrir o chuveiro...

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Gostaram?


Eu tb não! Hoje saiu a lista dos piores desastres fashion do ano, selecionados pela genial Kat Giantis. Se vcs não conseguirem ver a próxima foto ao apertar o botãozinho do next, digitem o número da foto desejada ao lado de "phoidx=" na barra de navegação e apertem enter.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Aleluia 2


Que isso gente, o apocalipse? Primeiro a Paris, agora a Fergie? Quem vai ser a próxima a atingir a iluminação, Mischa Barton?

Aleluia!


Olhem só que coisa mais linda este vestido azul da Paris! O sapato tb,o cabelo.. tudo certinho. Inclusive a falta de acessórios dispensáveis. Eu sempre achei que a Paris tinha tudo (menos gosto) pra ser hiper chique. Ela tem cara e porte de chique. Nunca me conformei de ela ser tão sem noção a ponto de nem perceber essa falta de noção e fazer como sua amiga Nicole Richie, que contratou uma stylist e arrasou geral.

PS: Boa semana pra vcs!

domingo, 9 de dezembro de 2007

Dois Menos Dois

Acabei de ver este fofíssimo curta, que conta a história de um casal que não consegue enxergar um ao outro. Como toda obra de arte (aliás, como tudo), ela se presta a várias interpretações, mas acho que o filme me tocou porque estou longe do meu namorado, e fiquei pensando que assim como é difícil vê-lo pelo computador mas não poder tocá-lo, deve ser muito frustrante não consegir enxergar a pessoa amada. É tão bom ficar olhando quem vc ama... O Paul brigava comigo pq às vezes a gente estava assitindo alguma coisa juntos e eu, deitada no colo dele, começava a olhar pra ele ao invés de olhar para a TV. Eu já fazia até de implicância, pq ele detesta que eu me distraia do que estamos vendo. Se eu me levanto para pegar uma água sem apertar o pause ele fica bravo, o que eu acho mto fofo. Mas então, agora com o Skype é tão bom poder enxergá-lo mesmo ele estando do outro lado do mundo... Só que parece que dá mais saudades ainda de poder deitar no colo dele...

Leiam mais sobre este curta aqui. A propósito, a música se chama Sprout and the Bean, de Joanna Newsom.

Excesso de pano




Uma parece que está com uma camisa-de-força (ou seria um hoodie-de-força?) e a outra de fralda. Tomara que a moda não pegue, apesar de que eu já andei vendo essas calças por aí. Cada uma...

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

MONI


Luli em frente a um dos nossos quadros favoritos da exposição da Beatriz Milhazes

MONI é como eu e a minha irmã chamamos uma a outra, e tem toda uma intonação, então por isso as letras maiúsculas. É uma corruptela (gostaram da palavra?) de "mana", agora "mana" eu já não sei de onde vem. Talvez hermana? Taí, nunca tinha pensado nisso... Ah, e a Luli aí da foto é a MONI em questão. Hoje ela me chamou para ser a cobaia de mais um de seus experimentos da faculdade. Era um trabalho sobre percepção da arte, então nós fomos perceber um pouco de arte juntas. Eu adorei, porque adoro arte, adoro dar opinião e adoro a minha irmã. Passamos o dia vendo coisas lindas e falando mais que a boca. Sabe aquele papo que flui, que acrescenta, que energiza? Cheguei em casa revigorada e muito feliz por ter uma irmã desse naipe.

Obrigada, MONI!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

E por falar em poesia concreta...

... acabei de ter uma inspiração enquanto passava meu creme anti-rugas:

gra
vi
da
de

grave idade


Que tal? Passei a mensagem?

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Boca no trombone


Viva Vaia, de Augusto de Campos.

Gosto mto do poema acima, mas na verdade queria postar o luxo/lixo, que não consegui encontrar. Nele pequenas palavras "luxo", escritas com uma letra meio pomposa, acabam por formar a palavra lixo, bem grande.

Amo a economia de palavras e a abundância de significado. Menos é mais. Inclusive é essa uma das mensagens do poema. Um poema econômico que critica a falta de economia. Isso sim é ser coerente...

Diquinha


Adoro a Beatriz Milhazes e seus quadrões psicodélicos. Tem uma exposição dela na galeria Fortes Vilaça até o dia 26 de janeiro. Fica na Fradique Coutinho, 1500 (tel: 30327066). Ainda não fui mas acho que deve estar bem legal.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Assim não dá

Outra coisa que eu sinto falta qdo estou nos EUA é de banca de jornal. Lá não tem, eu comprava revistas no supermercado ou na farmácia. A questão é que as bancas aqui estão boas demais. Tem de tudo: livro, DVD, CD... Ultimamente tenho gasto uma nota preta toda vez que resolvo ir comprar um mero jornalzinho. E são coisas imperdíveis, por um preço até que bem simpático. Só que somando tudo o barato sai caro.

Hoje comprei um livro do Mark Twain, um curso de Power Point em CD e outro do Word, tudo por menos de 30 reais. E o legal desses cursos é que a simples aquisição deles magicamente me livra da obrigação de aprender o que eles ensinam. Ou seja: um artigo de primeira necessidade. Com os livros de receitas é a mesma coisa: eu compro e já acho que sei cozinhar. Aliás, tem uma coleção de culinária mto boa da Abril saindo toda semana. E outra coleção com CDs de jazz da Folha imperdível. Essas coleções tb são outro problema. Vc compra um e já acha que tem que ter todos. E o pior é que elas te obrigam a ir até a banca com uma certa freqüência, e toda vez eu acabo levando junto mais um monte de tranqueiras. Inclusive até outras coleções. É um ciclo sem fim.

Do jeito que as coisas estão não há mais um simples passeio até a padaria que não envolva uma série de tentações a serem evitadas pelo caminho. Eu vou começar a sair na rua com uma venda nos olhos e guiada por um cachorro.

Calma aí!

A pressa é inimiga da elegância. Já viu como todo mundo que é chique se mexe devagar?

sábado, 1 de dezembro de 2007

E o pior é que é...

"É impossível fugir à impressão de que as pessoas comumente empregam falsos padrões de avaliação - isto é, de que buscam poder, sucesso e riqueza para elas mesmas e as admiram nos outros, subestimando tudo aquilo que verdadeiramente tem valor na vida."

Freud em O Mal-estar da Civilização